Login |  Promoções | Cadastre-se

Obrigado por sua visita! Seja sempre bem vindo(a)!
Online desde 18/09/2000
Cursos Online de Nautimodelismo - Modelismo Naval R/C
Rebocador Mite Yate Laura B Pesqueiro Artur Lancha Syntetic
Lancha PT-596
Veleiro Bruma Lancha Chris Craft Constellation Empurrador Hulk Veleiro Ncr-65 Lancha Chris Craft Kids Pesqueiro Guaruba Traineira Nauticurso Lancha Planek Rebocador Rodrigo
Mite
Laura B
Artur
AV-SC95
PT-596
Bruma
C. Craft
Hulk
NCR-65
CC Kids
Mares
Guaruba
Traineira
Planek
Rodrigo
Madeiras para modelismo Acessórios/Fittings Kits completos Fiberglass-moldes silicone

Construção da lancha Chris Craft Constellation

Parte 2
A simplicidade do sistema de direção e propulsão tornam a sua instalação bem simples e de fácil entendimento até para nautimodelistas inexperiêntes.
Com uma régua medindo desde a popa, posicione a parte de trás do montante do motor a 36,5cm e logo após o fundo de compensado onde serão instaladas as caixas de bateria.
O lado de proa da base da bateria A serpentina não faz parte do kit e como acessório para refrigeração do motor pode ser adquirida na loja nauticurso.com clicando-se na foto acima.
A saída interna do tubo do eixo deve estar a 4,5 cm da popa.
Forramos as peças de metal com fita crepe e pintamos o casco de branco por dentro para dar um visual mais bonito. Usamos tinta em spray automotivo branco.
Forre também a vareta de 5x5 que colamos na borda do casco para que quando fixar o convés a cola epoxi una madeira com madeira aumentando a resistência da colagem.
A aparência após pontado é bem melhor.
Para fazer a forração do convés com as longarinas de 0,6mm de espessura com qualidade, esta técnica é fundamental.
Usei aqui uma folha de mdf 3 mm maior que o tamanho do convés, colei várias tiras de fita dupla face paralelamente +- a cada 5 ou 6 cm, removi a proteção nos 2 lados da fita.
Colei paralelamente sobre a fita duplaface uma longarina de cedro rosa e uma de marfim.
(nesta faze não use cola)
Procure acomodar as longarinas lado a lado sem deixar espaços entre elas.
Todas as longarinas dispostas lado a lado apenas com a cola da fita duplaface. Marque agora com uma caneta o formato do convés pois ajudará bastante na hora de unir definitivamente as 2 partes. Note que deverá haver uma longarina de cedro central ao convés de proa a popa.

Com uma espátula flexível, aplique cola de contato espalhando-a uniformemente sobre toda a superfície sem deixar excessos. Deixe secar por 10 a 15 minutos.

NÃO UTILIZE NESTE PROCESSO OUTRO TIPO DE COLA QUE NÃO SEJA COLA DE CONTATO.

Aplique cola de contato sobre a parte de cima do comvés e sobre a tampa traseira do convés e deixe secar por 10 a 15 minutos.
Com muito cuidado faça a união do convés com a forração que imita entabuamento. Pressione bem toda a superfície e se tiver um martelinho de borracha pode dar uma batidas de leve na madeira, pois isto ajuda a colar bem toda a superfície.
Faça a união da tampa traseira.
Com cuidado remova a folha de mdf utilizada inicialmente como base, remova as fitas duplaface. Aplique lixamento em taco de madeira com lixa nr 120, 220, 360 e terá um convés perfeito de ótima qualidade. Dê acabamento nas bordas com estilete para remover o excesso de madeira da forração.
Prepare cola epoxi misturada com talco para que fique mais densa e não escorra. Aplique com ajuda de uma espatula a cola sobre toda a superfície da borda do casco
   
Parte 2

Copyright © 2012 Nauticurso.com.

 Todos os direitos reservados


Estes ítens em DVD não podem faltar em sua coleção, peça já o seu!!

DVD Nautimodelismo + Aeromodelismo BrindeCurso profissional de marcenaria VOL1Curso profissional de marcenaria VOL2combo marcenaria 1 e 2Curso de fiberglass Laminação e MoldesMoldes em siliconeColetânea 1000 planos de aeromodelismo + 1500 planos elétricosColetânea de 180 planos de nautimodelismo ModernoColetânea de 200 planos de nautimodelismo antigosProjetos e manuais para submarinosSupercoletânea Apostilas, Livros e Ebooks voltados so modelismo navalModelismo em Papel Militares 2dvd de bricolagem reforma, eletrica, construção e jardinagem1 DVD e aprox. 2 Giga bytes de arquivos para modelismo em papelTudo sobre AquarísmoModelismo em Papel Militares 1

Informações

Expedição

 


Todos os direitos reservados nauticurso.com 2013
Dúvidas / Esclarecimentos

Fale Conosco