Login |  Promoções | Cadastre-se

Obrigado por sua visita! Seja sempre bem vindo(a)!
Online desde 18/09/2000
Cursos Online de Nautimodelismo - Modelismo Naval R/C
Rebocador Mite Yate Laura B Pesqueiro Artur Lancha Syntetic
Lancha PT-596
Veleiro Bruma Lancha Chris Craft Constellation Empurrador Hulk Veleiro Ncr-65 Lancha Chris Craft Kids Pesqueiro Guaruba Traineira Nauticurso Lancha Planek Rebocador Rodrigo
Mite
Laura B
Artur
AV-SC95
PT-596
Bruma
C. Craft
Hulk
NCR-65
CC Kids
Mares
Guaruba
Traineira
Planek
Rodrigo
Madeiras para modelismo Acessórios/Fittings Kits completos Fiberglass-moldes silicone

Como Construir um navio em uma garrafa

How to make a ship in a bottle

 

A Construção de um navio em uma garrafa só parece ser algo misterioso, mas não é! 

Com habilidade, paciência e algumas ferramentas, você pode facilmente construir o seu navio em uma garrafa, enquanto seus amigos se perguntam: "Como ele faz isso?"

O processo é bastante simples.

Construa o navio fora da garrafa e fixe as velas viradas para baixo com dobradiças.

Deslize o navio dentro da garrafa e com um puxão de uma corda, as velas do navio irão aparecer.

O QUE VOCÊ PRECISA:

Garrafa grande transparante, de preferência que seja de vidro

  • Bamboo espeto ou cavilha de 3mm
  • Madeira balsa
  • Fio de costura preto e castanho
  • Papel de seda
  • Alfinetes
  • Goma-laca
  • Tinta para pintura na cor desejada
  • Cola branca
  • Cola Epóxi
  • Lixa

O que você usará:

  • Faca
  • Tesoura
  • Pinça
  • furadeira
  • Cortador de unhas
  • spray de pintura
  • Cotonetes
  • Régua de aço
  • Lápis

Como fazer o seu navio dentro de uma garrafa:

 

como construir um navio em uma garrafa

PASSO 1: Retire o rótulo da garrafa. Limpe-a dentro e por fora. Pinte uma seção retangular (formas longas) cerca de 2 1/2 polegadas por 7 polegadas no interior. Este será o tom de cor de água.


2 ° PASSO: Corte os lados fora do casco para o casco restante é de 2,5 cm (into fará com que o casco passe pela boca da garrada e possa ser mntado dentro dela postariormente. Colar as peças eliminados para o exterior da garrafa como uma base.


PASSO 3: Corte a parte inferior do casco de modo que tenha 12,5 mm de profundidade. Deve agora passar pela boca da garrafa. Faça o furo de encaixe do bastro, com auxilio da lixa, vamos dar forma ao casco de modo que pareca um navio acima da linha d'água. Arredondar os cantos de fundo do casco. Lixe e sele a madeira com goma laca.

como construir um navio em uma garrafa

4 ° PASSO: Corte o mastro do seu navio de modo que uma peça é de 3 3/4 polegadas de comprimento. Este será o mastro do seu modelo. Use o restante para o gurupés (a única coisa que sai na frente do navio). Perfurar um pequeno orifício perto da parte inferior do mastro, e perto do fim do gurupés.

como construir um navio em uma garrafa

PASSO 5: Para obter o seu modelo para a garrafa, o mastro tem que ser articulada.Pegue um pedaço de 2 polegadas de fio de florista e colocá-lo através do buraco no mastro. Dobrá-lo para um U para fazer uma dobradiça. Faça dois furos no casco, e colocar os fios através dos furos. (Tente oscilando o mastro para cima e para baixo.) Dobre qualquer excesso de fio contra o fundo do casco.

como construir um navio em uma garrafa


PASSO 6: Epoxy do gurupés ao casco com o furo na extremidade. Deixe secar durante a noite.


Passo 7: Corte três pedaços - 3 1/2, 2 1/2 e 1 1/2 polegadas - a partir do espeto de bambu ou passador. Estas varas irão segurar as velas. A maislonga longa (o mastro) mantém a vela principal. A um curto (o gaff) mantém o topo da vela carangueja. A um meio (a lança) segura a parte inferior da vela carangueja. Faça furos através da base das varas mais curtas.

como construir um navio em uma garrafa

 PASSO 8: Faça as velas com papel de ceda usando esses padrões. Fazer uma colagem 1/8-inch em cada extremidade. Dobre cada costura e cola. Dobre a borda mais longa da vela triangular (o braço), com um comprimento de 10 polegadas da linha. Cole o segmento dentro da costura com 3 polegadas em cada extremidade.

como construir um navio em uma garrafa

PASSO 9: Amarre três fios pretos 1/2 polegada a partir do topo do mastro. Três linhas serão pendurados em cada lado.

(Mortalhas). Amarra uma extremidade de um comprimento 2-pé de linha preta perto do topo do mastro (a estadia).

como construir um navio em uma garrafa

PASSO 10: Amarre a vara comprida para a frente do mastro, a mais curta para a parte de trás do mastro perto das mortalhas e a vara remanescente a parte de trás do mastro de cerca de 3/8 de polegada a partir da base. Amarre um laço através do orifício na base das duas peças. Todas as três varas devem oscilar livremente.

como construir um navio em uma garrafa

PASSO 11: Empurre três pinos em cada lado do casco por trás do mastro, 1/8 polegada de distância. Empurrar um pino em cada lado do casco perto da popa.

como construir um navio em uma garrafa

PASSO 12: Passe a estadia através do orifício final gurupés. Puxe o mastro até quase vertical. Enrole o fio em torno do fim dos gurupés 20 voltas. Não amarre!

Passo 13: Amarre as mortalhas para os pinos. Lados alternados. Certifique-se que o mastro não esteja inclinado para um lado. Todas as linhas devem ficar esticada. O mastro não pode se mover.

como construir um navio em uma garrafa

Passo 14: Amarre o fio preto para as varas para mantê-los de se mover. A peça em frente do mastro, a longarina, tem uma linha traçada a partir da extremidade da longarina para o pino na parte de trás do barco. As duas peças atrás do mastro tem três linhas para segurá-lo no lugar. Uma linha é executado a partir da ponta da peça para o topo do mastro. Duas outras linhas executado a partir da extremidade da vara para os lados. Amarre uma linha de cada lado. Uma vez que todas as três linhas estão ligadas, a peça não pode se mover.

como construir um navio em uma garrafa

Passo 15: Cole a vela principal e vela carangueja no lugar. Amarre o braço para a estadia. 

Deixe secar durante a noite.

como construir um navio em uma garrafa

PASSO 16: Retire a estadia. Empurre a mastro. Gentilmente tudo vezes ao longo do mastro. Quando tudo está apontando para trás, o modelo deve caber dentro da boca da garrafa.

como construir um navio em uma garrafa

Passo 17: " água" Aplique cola eopxy no meio da garrafa sobre a agua pintada e posicione o navio sobre a cola com uma vara. O final da estadia sai da garrafa. Deixe a cola secar.

como construir um navio em uma garrafa

Passo 18: Puxe a estadia para levantar a mastreação.  Agora cole a estadia no gurupés. Deixe secar. Corte o excesso.

CONSTRUINDO UM BARCO MELHOR

Melhorar a aparência do seu barco com alguns ajustes.

Primeiro conicidade, todas as varas. Mastros reais, expansão, gurupés e apês são mais finas no final do que na base. A longarina é mais fina no final do que no meio.

Em seguida, adicionar detalhes ao casco. A maioria dos navios tem uma parede chamada um baluarte em torno da borda para garantir que as pessoas não caiam no mar. Use papelão, cartolina ou pequenas tiras de madeira para fazer o baluarte.

Por fim, adicionar detalhes ao casco.  Eles têm escotilhas e clarabóias de modo que você pode carregar o material e obter a luz abaixo do convés.

Use a sua imaginação, faça pesquizaas, veja fotos na internet de como são os detalhes de barcos reais e produre reproduzi-los em seus moelos.

Certamente você terá grande satisfação neste trabalho.

 

Alguns vídeos que encontrei na internet e certamente vão lhe ajudar bastante pois mostram o passo a passo deste tipo de construção.

 

Mãos a obra e boa sorte.

Por Mark Lardas 
Ilustrações por Bryon Thompson 

De setembro 2006 Revista Boys'Life

Adaptação e tradução Marcelo Matrangolo

 

Estes ítens em DVD não podem faltar em sua coleção, peça já o seu!!

DVD Nautimodelismo + Aeromodelismo BrindeCurso profissional de marcenaria VOL1Curso profissional de marcenaria VOL2combo marcenaria 1 e 2Curso de fiberglass Laminação e MoldesMoldes em siliconeColetânea 1000 planos de aeromodelismo + 1500 planos elétricosColetânea de 180 planos de nautimodelismo ModernoColetânea de 200 planos de nautimodelismo antigosProjetos e manuais para submarinosSupercoletânea Apostilas, Livros e Ebooks voltados so modelismo navalModelismo em Papel Militares 2dvd de bricolagem reforma, eletrica, construção e jardinagem1 DVD e aprox. 2 Giga bytes de arquivos para modelismo em papelTudo sobre AquarísmoModelismo em Papel Militares 1

Informações

Expedição

 


Todos os direitos reservados nauticurso.com 2013
Dúvidas / Esclarecimentos

Fale Conosco