Login |  Promoções | Cadastre-se

Obrigado por sua visita! Seja sempre bem vindo(a)!
Online desde 18/09/2000
Cursos Online de Nautimodelismo - Modelismo Naval R/C
Rebocador Mite Yate Laura B Pesqueiro Artur Lancha Syntetic
Lancha PT-596
Veleiro Bruma Lancha Chris Craft Constellation Empurrador Hulk Veleiro Ncr-65 Lancha Chris Craft Kids Pesqueiro Guaruba Traineira Nauticurso Lancha Planek Rebocador Rodrigo
Mite
Laura B
Artur
AV-SC95
PT-596
Bruma
C. Craft
Hulk
NCR-65
CC Kids
Mares
Guaruba
Traineira
Planek
Rodrigo
Madeiras para modelismo Acessórios/Fittings Kits completos Fiberglass-moldes silicone

Curiosidades

S. S. Normandie Cruiser Ship

Características:
Tonelagem : 79.280 / 83.423 toneladas brutas
Deslocamento: 71.300 toneladas (aproximadamente )
Comprimento: 1.029 pés ( 313,6 m)
Largura: 119,4 m (36,4 m)
Calado: 37,00 m (11,3 m)
Altura : 184 pés (56,1 m)
Alimentação: Quatro Turbo- elétricos, 160 mil hp total (200.000 max hp ).
Propulsão: Quatro 3 - (mais tarde 4 -) com pás de 23 toneladas cada
Velocidade: 29 nós de velocidade Projetada , poderia chegar a 32,2 nós.

Normandie, Transatlântico francês. Era um navio de superlativos: o maior navio do mundo durante cinco anos, mais de 20 mil toneladas maior que Majestic White Star, o primeiro a ultrapassar 60 mil toneladas (e 70.000 e 80.000, para esse efeito) , a maior navio turbo- elétrico alimentado , e o primeiro a fazer um Atlântico leste de 30 nós de passagem.

Tudo dito, ganhou o Normandie a bandeira azul por 5 anos consecutivos quebrando seu própriom recorde por 5 vezes, incluindo as duas pernas da sua viagem inaugural. E, no entanto , todas estas qualidades técnicas são apenas parte da grandeza de Normandie , seu design e decoração foram igualmente inovador , distinto e luxuoso. Todos esses fatores contribuíram para ser descrito como "o último transatlântico --- definitivamente na década de 1930 e, possivelmente, do século ". ( Cinqüenta e Braynard Miller 's Famous Liners .) E, no final, o seu desaparecimento foi tão ignominiosa como ela era gloriosa.

Construído pelos Chantiers et Ateliers de St. Nazaire e lançado em 1932, Normandie fez sua viagem inaugural de Le Havre a Nova York em 29 de maio de 1935, recordes de velocidade e configuração tanto no sentido oeste -leste . Ela foi revisado durante o inverno de 1935-1936 para corrigir problemas de vibração significante que eram evidentes desde o momento da sua viagem inaugural . ( No processo , a sua tonelagem bruta aumentou de 79.280 para 83.423 . Isso permitiu a ela para continuar a ser o REI DOS TRANSATLÂNTICOS mesmo depois Cunard White Star  Queen Mary,  81.235 toneladas, entrar em serviço em maio de 1936. )

A carreira do SS Normandie como um navio de passageiros foi interrompida pela eclosão da Segunda Guerra Mundial. No final de sua travessia do Atlântico 1939 , ela chegou a Nova York em 28 de agosto de 1939, e nunca iria navegar de volta para casa. Desactivadas no Pier 88, ele foi levadao sob custódia da Guarda Costeira E.U. quando a França foi ocupada em junho de 1940, e menos de uma semana depois de Pearl Harbor , ele foi assumida pela Organização Marítima E.U. Comissão e foi rebatizado USS Lafayette.

Em 09 de fevereiro de 1942 os E.U. Departamento de Guerra iniciou a  sua conversão em navio transporte de tropas. Mas a partir dessa data , enquanto ela estava sendo carregado com mantimentos, uma faísca de um maçarico soldador acendeu um fardo de coletes salva-vidas . O incêndio se espalhou rapidamente, e uma série de erros de tripulação do navio e os bombeiros levaram  o navio a encher de água e tombar no pier afundando no seu cais. A popa deslizou sob Pier 88, enquanto o fudo do casco aproximou-se adjacente ao Pier 90. Reflutuado em setembro de 1943 , ela foi então rebocado para a Marinha de Brooklyn. Planos para convertê-la em um porta-aviões foram abandonados devido aos altos custos da reforma, e ele permaneceu no Brooklyn para o saldo da guerra. Indesejadas e inúteis , ele foi desfeito em Newark , NJ, em 1946-47 , as últimas peças de aço foram removido por via férrea , em 6 de outubro de 1947.

A história real documentada em vídeo. Vale a pena assistir.

 

Download dos planos de construção

Baixar arquivos

 

Estes ítens em DVD não podem faltar em sua coleção, peça já o seu!!

DVD Nautimodelismo + Aeromodelismo BrindeCurso profissional de marcenaria VOL1Curso profissional de marcenaria VOL2combo marcenaria 1 e 2Curso de fiberglass Laminação e MoldesMoldes em siliconeColetânea 1000 planos de aeromodelismo + 1500 planos elétricosColetânea de 180 planos de nautimodelismo ModernoColetânea de 200 planos de nautimodelismo antigosProjetos e manuais para submarinosSupercoletânea Apostilas, Livros e Ebooks voltados so modelismo navalModelismo em Papel Militares 2dvd de bricolagem reforma, eletrica, construção e jardinagem1 DVD e aprox. 2 Giga bytes de arquivos para modelismo em papelTudo sobre AquarísmoModelismo em Papel Militares 1

Informações

Expedição

 


Todos os direitos reservados nauticurso.com 2013
Dúvidas / Esclarecimentos

Fale Conosco